Política

Edinho Duarte anuncia pré-candidatura à prefeitura de Macapá

Ex deputado revelou, no rádio, que decisão já foi comunicada às lideranças do partido e aos pretensos candidatos que compõe a base aliada do governo


O ex deputado estadual Edinho Duarte (PP), anunciou na manhã desta quinta-feira, 16, no programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90.9) o lançamento de sua pré-candidatura à Prefeitura de Macapá nas eleições de 2016: “Sou pré candidato, sim, já comuniquei essa decisão às demais lideranças do meu partido, inclusive ao presidente, o vice-governador Papaléo Paes e aos demais pré-candidatos que compõem a base aliada do governo”.

“O líder maior dessa empreitada é governador Waldez Góes, que sem qualquer dúvida vai definir o quadro político para as eleições municipais e, inclusive, já comuniquei a ele a minha decisão. Eu também conversei sobre o assunto com os demais pré-candidatos que compõe o governo: Jorge Amanajás, Michel JK, Gilvan Borges e o deputado Roberto Roberto Góes, que é citado sempre com muito fervor como candidato natural pelo PDT. Da base aliada, depois da peneirada, por assim dizer, sairão dois nomes, um para prefeito e o outro para vice. Entretanto, estamos debatendo essa questão as lideranças do partido, que decidirá, no momento certo, o melhor nome para a disputa.

Questionado se está preparado para governar Macapá, o ex-deputado foi incisivo: “Fui vereador por três mandatos, presidente da Câmara por quatro vezes, deputado estadual e tenho experiência como gestor, inclusive em Santana. Estou preparado, sim, muito bem preparado, e pronto para enfrentar esse grande desafio. E tenho um diferencial: a população do Amapá me conhece, e sabe que, se eu for o escolhido, terei performance melhor do que os que fizeram promessas mirabolantes e não cumpriram”, cutucou.

Edinho Duarte explicou que o seu partido está consolidado nos 16 municípios amapaenses, e se prepara para uma grande campanha de filiação. Sob a denominação ‘Sou PP11 – Dia de Filiação, a campanha será deflagrada no dia 11 de agosto, e consistirá em três etapas de 15 em 15 dias, simultaneamente em todo o estado.

“Estamos colocando a sigla à disposição de todos os amapaenses, tanto aos que queiram se filiar como àqueles que têm pretensão de se candidatar a cargos eletivos. O PP é um partido transparente, com doutrina plenamente identificada com as aspirações da população e que vem tendo resultados significativos em todas as eleições no estado. Agora vamos realizar um trabalho eficiente para que o partido cresça ainda mais”, concluiu.

Reportagem: Ramon Palhares

Foto: Reprodução


Deixe seu comentário


Publicidade