Política

Edinho Duarte e ex-secretário de Finanças da Assembleia batem boca dentro de cela no Iapen

Edinho Duarte se desentendeu com Tork e o acusou de ser responsável pela situação que ele (Edinho) enfrenta atualmente.


Fontes do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) confirmaram o bate-boca ocorrido no sábado (6/1) entre o ex-deputado Edinho Duarte e Edmundo Tork, ex-secretário de Finanças da Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), na cela onde os dois – mas o deputado Moisés Souza (PSC) – cumprem pena provisória por condenação em ação penal decorrente da Operação Eclésia, de 2012.

Edinho Duarte se desentendeu com Tork e o acusou de ser responsável pela situação que ele (Edinho) enfrenta atualmente. Edmundo Tork, na condição de secretário de Finanças, era o responsável pela preparação dos documentos mais tarde assinados pelo ex-deputado (então 1º secretário da mesa diretora) e pelo então presidente da Assembleia Moisés Souza, liberando pagamentos a fornecedores e prestadores de serviço.

O bate-boca foi pesado, mas não passou disso. O deputado Moisés Souza, que é companheiro de cela dos dois, separou os brigões que não chegaram a sair no tapa. O caso não foi levado ao Ciosp justamente por não ter ocorrido agressão física.

Edinho Duarte, Edmundo Tork e Moisés Souza estão presos desde novembro de 2016 por decisão do Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap), e cumprem pena de 13,4 anos por fraude em licitação e desvio. Eles dividem a mesma cela, no pavilhão F6.


Deixe seu comentário


Publicidade