Política

Edital para Concurso Público poderá ser lançado em sessão especial da Assembleia Legislativa

Deputado Paulo Lemos prevê inscrição de 30 mil pessoas


Douglas Lima

Da Redação

 

O deputado estadual Paulo Lemos (Psol) articula para que o lançamento do Edital de Concurso Público da Assembleia Legislativa do Amapá (Alap) seja lançado em sessão especial daquele poder no retorno dos trabalhos para o prédio na avenida FAB com rua Leopoldo Machado, a sede oficial da Casa de Leis.

Atualmente, de forma provisória, as atividades legislativas da Alap são realizadas no Centro de Convenções ‘João Batista de Azevedo Picanço’, enquanto o prédio oficial recebe reformas. Lemos disse na manhã deste sábado, 29, no programa ‘Togas e Becas’(Diário FM 90,9) que os trabalhos já foram concluídos e que agora está sendo providenciado apenas o mobiliário.

O deputado informou que o próximo período legislativo da Alap será aberto dia 1 de agosto, em sessão ordinária já no plenário ‘Deputado Dalto Martins’, da Assembleia Legislativa, e que articula a transformação do caráter ordinário, da sessão, para em especial, para registrar o lançamento do Edit al sobre o que se espera ser o maior concurso público no Amapá, em todos os tempos.

Paulo Lemos previu que cerca de 30 mil candidatos deverão se inscrever para o Concurso Público da Assembleia Legislativa. O advogado Carlos Evangelista, presente no estúdio do programa radiofônico, aumentou o número para 50 mil. O causídico é experiente em realizar cursinhos gratuitos para postulantes a concursos público.

Evangelista informou que hoje acontece a primeira aula do cursinho ‘Concurseiros Unidos’, no Centro Comunitário na Quadra 4 do conjunto Macapaba. Até na hora do programa, 50 pessoas já estavam inscritos para a aula que acontecerá das 15h às 21h.


Deixe seu comentário


Publicidade