Política

Eduardo Braga promete ampliar energia no Amapá

COM RECURSOS REPATRIADOS


Em audiência com o senador Randolfe Rodrigues (PSOL), o Ministro Eduardo Braga (PMDB), elogiou o Projeto de Lei do Senado (PLS 298/2015) de autoria do parlamentar e prometeu direcionar parte dos recursos ilegais depositados no exterior, que serão repatriados para o Brasil para ampliar o sistema elétrico no Amapá.

“O projeto de repatriamento é um grande avanço e necessário para o país e, por isso, penso em criar um fundo, aproveitando parte do dinheiro que vira em forma de imposto, para investir em projetos de ampliação do sistema de energia elétrica em toda a Amazônia, incluindo o Amapá” garantiu Braga.

O ministro defendeu a execução das obras do linhão de energia elétrica entre Calçoene e Oiapoque o mais rápido possível. Para que isso aconteça, ele sugeriu que o senador Randolfe apresente uma emenda solicitando os recursos que ainda faltam para as obras.

Segundo o Senador, a idéia é, após recursos garantidos, repassar à CEA toda a responsabilidade da construção: “O Ministério de Minas e Energia garantirá a outra parte da verba e nós já tomaremos providências o mais rápido possível com a apresentação da Emenda”, prometeu Randolfe.


Deixe seu comentário


Publicidade