Política

Educação, segurança e saúde seguem sendo prioridades de Waldez no novo governo

Governador reeleito para o quarto mandato tomará posse nos primeiros minutos do dia 1º de janeiro de 2019. Em discurso recente de diplomação ele declarou que vai avançar prioritariamente com a política de fortalecimento da educação, segurança e saúde.


Nos primeiros minutos do dia 1º de janeiro de 2019 o governador Waldez Góes (PDT), de 57 anos, será empossado para cumprir seu quarto mandado como chefe do Executivo no Amapá. Ele foi eleito no segundo turno das Eleições gerais de outubro passado com 191.741 votos (52,35%) batendo o candidato e adversário histórico, João Alberto Capiberibe (PSB).

Perguntando sobre o que será prioridade no novo governo, Waldez declarou que educação, segurança e saúde permanecerão como desafios a serem vencidos, a exemplo da política que já vem desenvolvendo nos últimos anos. Em discurso durante cerimônia de diplomação, ele reforçou que essas áreas “seguirão passando por fortes e decididas mudanças, para alcançar níveis de qualidade e eficiência que a população merece”.

Porem, Waldez também lembrou que o papel de fomentar a economia continuará a ser aprofundado pelo governo, lembrando que para garantir essa transformação contará com a experiência de seu vice-governador, empresário Jaime Nunes.

Ele também – no mesmo discurso- declarou que outro princípio que seguirá norteando é o da transparência nos atos da administração. “O Amapá já conquistou grandes avanços, mas ainda tem muito a crescer, para transformar suas potencialidades em uma nova e melhor realidade de vida para todos”, disse complementando:

“Trabalharei para ser o governador da modernização da máquina pública, do Estado eficiente, da consolidação do agronegócio; da industrialização progressiva e consciente; da inserção do Amapá em um novo patamar no desenvolvimento do comércio, dos serviços, da infraestrutura, dos programas sociais, com distribuição dos benefícios coletivos para todos os amapaenses”.

 

Reportagem: Elden Carlos


Deixe seu comentário


Publicidade