‘Edutech Amapá’ reforça ensino da matemática com iniciativas tecnológicas
Projeto do governo do estado, que atingirá 51 mil alunos, inclui ações como entrega de laboratórios com óculos de realidade virtual e smartphones para escolas, capacitação para professores e entrega de livros didáticos interativos

Douglas Lima
Editor
O governo do estado lançou nesta segunda-feira, 2 de junho, o projeto ‘Edutech Amapá’, que beneficia 51 mil estudantes dos 16 municípios do estado.
O lançamento ocorreu na Escola Estadual Antônio João, no bairro Santa Rita, em Macapá.
O objetivo do Edutech Amapá é reforçar o ensino da matemática com o auxílio da tecnologia, além de incluir ações como entrega de laboratórios com óculos de realidade virtual e smartphones para escolas, além da capacitação para professores e entrega de livros didáticos interativos.
“Vamos dar um bom uso para tecnologia, isso começa na escola. Vamos começar com o ensino da matemáticas, mas o plano é expandir para outras áreas do conhecimento. Os alunos vão saber como aproveitar da tecnologia no aprendizado”, destacou o governador Clécio Luís, reforçando também que o projeto envolve uma Startup da Amazônia.
Rosivan Gomes, estudante do nono ano, disse que o uso da tecnologia no ensino da matemática vai atingir ainda mais as crianças e os adolescentes. “Eles vão jogar e aprender, isso se torna divertido, é um jogo matemático. A matemática já é minha disciplina favorita, é a que mais me dedico”, afirmou.
“O Edutech vai da capacitação até entrega de laboratórios móveis, mas vai para além disso, é mostrar que nossa tecnologia e informações são investimentos para os professores de matemática. Isso a torna uma prática prazerosa e que faz a diferença, é isso que vamos levar para todas as nossas escolas”, declarou a secretária de educação, Sandra Casimiro.
Foram investidos mais de R$ 12 milhões na iniciativa, oriundos do Tesouro Estadual. Com o projeto, a Secretaria de Estado da Educação fomenta a inclusão digital e o ensino da matemática no ensino fundamental nos 16 municípios do Amapá.
Deixe seu comentário
Publicidade




