Política

Eleição 2016 – 2º Turno

Macapá vota para prefeito


Desde as 8h deste domingo, 30, o macapaense vota no segundo turno da eleição majoritária que definirá, até às 17h, o prefeito municipal do município para o quadriênio 2017-2021, entre Clécio Luís (Rede) e Gilvam Borges (PMDB).

gilvanGilvam votou às 9h no Grupo Amapá, bairro do Trem, rua Jovino Dinoá, e como ocorre em toda e qualquer eleição, sempre acompanhado por assessores e cabos eleitorais, mas sem direito à manifestação. Votou, cumprimentou eleitorado e seguiu em frente, já pra visitar outras seções eleitorais.

clecioEnquanto isso, numa outra ponta da cidade, o candidato da Rede, Clécio Luís, que tenta a reeleição, exerceu o direito do voto por volta das 10h na Escola Estadual José de Anchieta, na avenida Professora Cora de Carvalho,  bairro Santa Rita. Também adotando postura discreta, sem alardear otimismo por conta da pesquisa do Ibope, mas com um grupo de correligionários o acompanhando de perto.

Clécio, a se considerar números do Ibope, é o favorito do momento, mas os mais vividos em política aconselham a não descartar uma sempre possível mudança no comportamento do eleitorado, ao fim  e ao cabo, mesmo porque o concorrente tem passado de significativas vitórias em eleições, ou direta ou indiretamente, mas sempre influenciando resultados.

A capital amapaense é a única cidade do estado onde o pleito tem 2º Turno, por ter mais de duzentos mil eleitores. Dos 277.689 eleitores aptos a votar, somente 213.359 foram às urnas no primeiro turno na cidade. O número de votos brancos foi de 5.763 (2,08%) e os nulos 13.201 (4,75%). As abstenções em relação às eleições de 2012, última para prefeito, reduziram, chegando a 45.366 (16,34%).


Deixe seu comentário


Publicidade