Política

Eleições 2018 – Macapá amanhece ensolarada para as eleições de 2º turno

População amapaense escolhe próximo presidente do país e o futuro governador do estado.


Foto: Elton Tavares

O amapaense acordou neste domingo de eleições numa manhã bonita de sol, indicando, através da natureza, que a democracia e a liberdade de voto prevalecerão nas escolhas do próximo Presidente da República, cargo disputado por Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT), e dos governadores das 14 unidades federativas cujas disputas passaram para o segundo turno. No Amapá, o governo do estado é disputado por Waldez Góes (PDT) e João Capiberibe (PSB).

O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), como em todo o país, abriu as urnas para a votação exatamente às 8h. Pela primeira o estado realiza eleições com mais de quinhentos mil habitantes aptos a votarem – exatamente 512.110. Macapá, no Amapá, é o maior colégio eleitoral com 293.167 votantes. O menor colégio é Pracuuba, que tem 3.290 eleitores.

O governador Waldez Góes, que tenta a reeleição, participou da abertura do processo de votação, neste domingo, a convite do TRE-AP. O candidato Capiberibe também foi convidado pelo Tribunal Regional Eleitoral, para o serviço, mas até o fechamento dessa matéria, não havia comparecido.

Em entrevista à Rádio Diário FM, no TRE, o pedetista louvou a responsabilidade e a transparência com que a Justiça Eleitoral tem conduzido o processo eletivo em todo o Brasil. Agradeceu a Deus, à sua família e à militância de sua campanha por tudo o que já foi feito até aqui em defesa de suas propostas de governo.

Por fim, Waldez reafirmou os seus principais compromissos de campanha, a exemplo de geração de emprego e renda, oportunidades para os jovens, mulheres e principalmente aos mais pobres


Deixe seu comentário


Publicidade