Diário Política

Eleições 2022: Jaime Nunes homologa candidatura e anuncia médica Liliane Albuquerque como vice

Apesar do clima de festa, por conta da convenção, o assunto principal girou mesmo em torno da escolha da vice e das alianças de Jaime Nunes para o pleito de outubro.


Rodrigo Silva
Da Redação

 

Durante convenção realizada na noite desta sexta-feira (5), o Partido Social Democrático (PSD) oficializou a candidatura do empresário e atual vice-governador do estado, Jaime Nunes, ao Governo do Amapá. O evento foi realizado na sede dos Magistrados, Zona Sul de Macapá.

Indicada pelos partidos PTB e PROS, mas também filiada ao PSD, a médica pediatra Liliane Albuquerque foi oficializada como candidata a vice-governadora na chapa encabeçada por Jaime Nunes.

 

O anúncio quebrou o mistério que girava em torno do nome do vice-governador escolhido  pelo PSD, que no Amapá é comandado pelo senador Lucas Barreto.  Pelo menos 16 nomes foram indicados pelos partidos aliados, mas Jaime Nunes não escondeu sua preferência por uma mulher para compor sua chapa ao citar pelo menos outros três nomes que também estiveram bem cotadas para o posto.

“Estou aqui para lutar com Jaime Nunes, porque acredito no trabalho dele e agradeço a todas as pessoas que fortaleceram meu nome  e que acreditam ser um nome bom, é um nome justo e acredito que estamos aqui para lutar pela mudança”, disse a candidata a vice-governadora, Liliane Albuquerque.

 

Apesar do clima de festa, por conta da convenção, o assunto principal girou mesmo em torno da escolha da vice e das alianças de Jaime Nunes para o pleito de outubro.

“Nós tivemos cautela, a paciência de escutarmos todos os pré-candidatos que nos foram indicados a vice e a escolha foi decidida de forma conjunta, com os partidos que fazem parte da nossa aliança nessa caminhada ao governo do estado do Amapá”, justificou Jaime Nunes.

 

Após a coletiva, Jaime Nunes foi ao encontro da militância, reuniu apoiadores e também participou da homologação da nominata do PSD aos cargos de deputado estadual e deputado federal.  Em relação ao Senado, Jaime limitou-se a dizer no seu  arco de aliança do PSD, ao menos três candidatos  estão alinhados com sua candidatura, mas não citou nomes.


Deixe seu comentário


Publicidade