Eleições 2022: TRE-AP entrega diplomas aos eleitos e suplentes
Após a diplomação, o último ato é a posse, marcada para acontecer no dia 1° de janeiro nas casas legislativas

Railana Pantoja
Editora-chefe
Marcando o encerramento no que concerne à Justiça Eleitoral no pleito de 2022, aconteceu nesta segunda-feira (19) a diplomação dos candidatos eleitos em 2 outubro. Foram diplomados o governador, vice-governador, um senador, 24 deputados estaduais, 8 deputados federais e os respectivos suplentes destes três últimos cargos.
Clécio Luís, governador eleito no primeiro turno das eleições com 53% dos votos, agradeceu a oportunidade de ser gestor do estado.
“É um momento de muita gratidão, a Deus, ao povo do Amapá, à militância, aos aliados; e dizer que com essa diplomação eu deixo de ser candidato de uma parcela da população e passo a ser o governador diplomado de todo o povo amapaense”, agradeceu.
O vice-governador eleito, Antônio Teles Júnior, promete protagonismo na gestão junto com Clécio Luís, aproveitando-se de sua capacidade técnica e experiência na gestão pública.
O senador reeleito, Davi Alcolumbre, manifestou gratidão ao povo amapaense e prometeu continuar apostando no desenvolvimento do Amapá.
“Eu encho meu coração de orgulho e agradecimento ao povo amapaense pela confiança. E posso me comprometer, como fiz há oito anos, honrando cada voto. Foram mais de 200 mil votos, isso mostra a nossa ação em Brasília e o meu comprometimento agora é ainda maior, pela experiência e tudo o que a gente já conquistou no cenário nacional”, celebrou.
Após a diplomação, o último ato é a posse, marcada para acontecer no dia 1° de janeiro nas casas legislativas.
Deixe seu comentário
Publicidade









