Política

Em agenda oficial, Waldez Góes trata de cooperação transfronteiriça e Plano de Desenvolvimento para o Amapá

Entre os compromissos, reuniu com o conselheiro da embaixada francesa, Gilles Pecassou, e representantes da Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD), para tratar do encontro transfronteiriço, previsto para ocorrer no Amapá.


O governador do Amapá, Waldez Góes, cumpriu agenda oficial em Brasília nesta quinta-feira, 16. Entre os compromissos, reuniu com o conselheiro da embaixada francesa, Gilles Pecassou, e representantes da Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD), para tratar do encontro transfronteiriço, previsto para ocorrer no Amapá.

Góes reforçou com a embaixada francesa o compromisso do Estado do Amapá com as relações transfronteiriças entre o Amapá e a Guiana Francesa em andamento, e ainda, anunciou projetos de construção da nova escola de língua francesa Danielle Mitterrand e que o Amapá instituirá por meio e lei, o francês como a segunda língua estrangeira do Estado.

O Amapá já dispõe de uma escola com classes bilíngues em parceria com a embaixada francesa e existem projetos para a construção de uma escola de fronteira no município de Oiapoque. O encontro transfronteiriço está previsto para o mês de novembro, após tratativas com o Itamaraty e passado o período eleitoral. 

Nesta sexta-feira, 17, Waldez Góes cumpre agenda no Rio de Janeiro, no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para trata da liberação de recursos do Plano de Desenvolvimento Regional Integrado (PDRI), que, no Amapá, é executado para promover o desenvolvimento econômico de oito polos produtivos distribuídos pelo Estado. O PDRI prevê um conjunto de obras que vão agregar a infraestrutura e logística necessária para dinamizar a economia. Entre as obras estão a Ponte da Integração, asfaltamento das BRs da AP 70 e  da AP 010, o alargamento da Rodovia Duca Serra, além do Plano Rodoviário Estadual para a pavimentação da BR 156, nos trechos sul e norte.


Deixe seu comentário


Publicidade