Política

Em encontro com Bolsonaro, senador Lucas Barreto debate incremento da indústria no Amapá

Parlamentar amapaense é recebido no Palácio do Planalto e trata de Renca, Transposição e pesquisa de petróleo na Costa do estado.


Cleber Barbosa
Da Redação

 

O senador Lucas Barreto (PSD/AP) foi recebido na sexta-feira (16) no Palácio do Planalto pelo presidente Jair Bolsonaro (PL/RJ). O tema do encontro foi o desenvolvimento econômico do Amapá a partir do incremento da atividade industrial no estado, seja com a mineração, energia e apoio a demandas dos servidores públicos.

 

Barreto disse que o governo federal já criou uma agenda permanente de diálogo com a bancada do Amapá, mas é muito importante ter a oportunidade de debater questões pontuais que dizem respeito aos interesses do Amapá e sua gente.

 

Em uma gravação em vídeo, Bolsonaro fala da satisfação de dialogar permanentemente com Barreto a respeito das demandas do estado. “O senador é sempre muito solícito comigo, e dessa vez tratamos entre outros assuntos da PEC dos ex-Territórios [federais] que é de suma importância para a classe dos servidores públicos do Amapá”.

 

Barreto disse ter sido muito importante obter as garantias do presidente da República de que o governo através da bancada governista vai apoiar as votações de interesse do Amapá – como a nova Transposição – pois segundo o rito legislativo a apreciação e votação das matérias exigem quórum qualificado de 3/5 (três quintos) dos parlamentares nas duas casas legislativas.

 

Ao final do encontro, Barreto reforçou a importância de o governo manter a mobilização da Petrobras no trabalho de pesquisa de petróleo e gás natural na Costa do Amapá. “Assim como a discussão sobre a Reserva Nacional do Cobre e Associados, a Renca, que nós também estamos trabalhando para mudar a lei”, completou Barreto.

 


Deixe seu comentário


Publicidade