Em encontro com Poderes, governo apresenta avanços para o equilíbrio fiscal do Estado
As principais pautas discutidas foram os avanços das medidas adotadas pelo Comitê de Controle e Qualificação dos Gastos (CQG) e os resultados do Programa Tesouro Verde.

O vice-governador do Amapá, Jaime Nunes, presidiu a reunião do Conselho Estadual de Gestão Fiscal (CEGF).
Formado por representantes do Executivo, Legislativo e Judiciário, o conselho trata de questões estratégicas relacionadas às finanças, políticas públicas, orçamento, economia e demais temas de interesse do Estado do Amapá. O grupo foi criado em 2010 pelo governador Waldez Góes, e mantém os trabalhos intensificados desde 2015, para que, através do diálogo e ajuda mútua, sejam discutidas estratégias para o equilíbrio fiscal do Amapá, e assim, seja garantida a prestação contínua dos serviços essenciais à população.
Durante a reunião, Jaime Nunes destacou a importância do Conselho no sentido de cultivar o diálogo com sensibilidade e responsabilidade junto aos Poderes, na busca de se manter o equilíbrio fiscal. “Vamos continuar este trabalho junto com o governador Waldez Góes, ouvindo as sugestões dos Poderes, para melhorar, cada vez mais, os serviços que são prestados ao povo amapaense”.
Avanços
Um resumo dos principais avanços obtidos foi exposto durante o encontro. Medidas para qualificar os gastos públicos, como as tratativas para a criação do sistema on-line dos processos do Programa de Tratamento Fora de Domicilio (TFD), onde os pacientes poderão acompanhar seus processos pela internet nos próximos meses, foi um dos assuntos divulgados.
Deixe seu comentário
Publicidade
