Política

Em greve, funcionários de Mineradora buscam apoio político

Salários deste ano não foram pagos até hoje



Citando estrofes do poema “Guerreiro Menino”, de Gonzaguinha, o deputado Ericláudio Alencar (PRB) recepcionou um grupo de cerca de 30 funcionários da Zamin Amapá para pedir o apoio de todos os deputados presentes no plenário, visando solucionar a situação de atraso de salários e de benefícios daqueles trabalhadores, que já perdura por mais de três meses.

O porta-voz do grupo, Sansão Souza, informou o agravamento da situação que vem se estendendo desde outubro de 2014, quando a empresa parou de produzir e embarcar minério e começou a demitir. “Dos cerca de 690 funcionários, hoje restam pouco mais de 200”, disse Sansão, alegando que mesmo assim os salários deste ano estão todos atrasados e o vale alimentação não é pago desde dezembro, estando com cinco acumulados, já que no último mês do ano eles deveriam receber o benefício em dobro, conforme estabelece o acordo coletivo da empresa com o sindicado da classe.

“Nos não temos mais salários, não temos o visa vale e nem estamos pagando nossas contas, o que, automaticamente, nos remete ao serviço de proteção ao crédito, negativando nossos nomes no Serasa e no SPC. Os desligados também não receberam suas indenizações”, denunciou.


Deixe seu comentário


Publicidade