Política

Em Mazagão Velho, governador Clécio articula instalação de nova indústria sustentável de açaí no Amapá

Parceria firmada no Palácio Rio Mutuacá com Amazônia Bio prevê instalação de fábrica, geração de empregos e fortalecimento da agricultura familiar local


 

Na primeira agenda institucional no Palácio Rio Mutuacá, em Mazagão Velho, o governador Clécio Luís recebeu, na segunda-feira, 21, representantes da Amazônia Bio, empresa brasileira especializada na industrialização de frutas da Amazônia e que exporta para mais de 30 países.

 

A companhia anunciou o início das operações no Amapá com a aquisição de uma fábrica no estado e a previsão de processar 2,4 toneladas de açaí já no segundo semestre de 2025. A unidade contará com a parceria do Governo do Estado para incentivar a produção local.

 

“É um modelo sustentável de produção e industrialização de frutas. O açaí é o carro-chefe, mas não é só ele; outras frutas também farão parte desse processo. Ou seja, é mais uma indústria se implantando aqui no Amapá. Se Deus quiser, vai dar certo. Vai receber toda a nossa atenção, todo o nosso apoio para que se consolide, gere emprego, renda e desenvolvimento”, afirmou o governador Clécio Luís.

 

 

A proposta é que os residentes do Assentamento Maracá, em Mazagão, forneçam o fruto para a produção da empresa, fortalecendo a agricultura familiar e gerando renda para a comunidade, com a criação de 50 empregos diretos.

 

“É uma grande parceria que vem para desenvolver e melhorar a qualidade de vida do nosso povo, uma das nossas principais preocupações”, destacou o presidente da Associação dos Trabalhadores do Assentamento Agroextrativista do Maracá (Atexma), Rogério Chucre.

 

Além disso, a empresa foi convidada a integrar o Parque Tecnológico do Amapá, localizado no antigo Macapá Hotel, na Orla de Macapá, promovendo a integração entre inovação e sustentabilidade.

 

 

“Quero agradecer e destacar o papel importante da Secretaria de Ciência e Tecnologia. Me senti muito bem acolhido e admiro a receptividade, o amor e o profissionalismo do pessoal aqui do Amapá. Já me sinto praticamente cidadão do estado”, declarou o fundador da Amazônia Bio, Felipe Franzina.

 

Presente no encontro, o senador Randolfe Rodrigues afirmou que o Amapá é o lugar ideal para investir em produção e na geração de empregos sustentáveis junto às comunidades locais.

 

“É o melhor endereço do planeta, que tem também o melhor açaí. Aqui é um celeiro para negócios, especialmente para empresários que vêm para cá gerar emprego com o nosso povo. Isso é desenvolvimento ético e sustentável”, ressaltou o senador.

 


Deixe seu comentário


Publicidade