Em meio a muita expectativa, primeira-dama de Macapá anuncia filiação no MDB
Rayssa Furlan engrossa a fila de nomes de pré-candidatos ao Senado Federal para concorrer à cadeira ocupada atualmente por Davi Alcolumbre.

Cleber Barbosa
Da Redação
A primeira-dama do município de Macapá, Rayssa Furlan, assina neste sábado (26), ficha de filiação partidário no MDB, em meio a uma enorme expectativa sobre qual cargo poderá concorrer nas eleições de outubro próximo. Nos bastidores da política local, há uma grande expectativa sobre um eventual lançamento dela para concorrer à senadora da República – postulando a única cadeira disponível este ano – numa disputa direta com Davi Alcolumbre (DEM/AP).
Em comunicado à imprensa, o MDB Amapá confirmou a realização para o fim da tarde deste sábado, no espaço Di Vetro Eventos, o ato de filiação da médica, Rayssa Furlan, ao partido. O evento inicia às 17h e deverá contar com a participação de muitas lideranças políticas.
Ainda de acordo com a manifestação do MDB, que é presidido pelo ex-senador Gilvam Borges, a tradição do outrora PMDB é muito grande no Amapá, e isso estaria levando a uma corrente interna que defende o protagonismo da legenda em eleições majoritárias, tanto que se Jaime Nunes aceitar, poderá concorrer pelo partido ao Setentrião.
Novos filiados
E os planos do MDB não param em lançar cabeças de chapa. A direção do Diretório Regional no Amapá também quer atrair novas filiações, uma oxigenação que julga importante para o atual momento da agremiação no estado. “O MDB existe no estado há 30 anos e trabalha por uma sociedade mais justa e democrática. Atualmente o partido tem mais de cinco mil afiliados em todos os 16 municípios do Amapá”, encerra o comunicado do partido.
Perfil
Rayssa Cadena Furlan, 35 anos, é médica formada pela Universidade Ceuma (MA). Casada com Antonio Furlan e mãe de quatro filhos: Alejandro, Joaquim, Anita e Marina. Dedicou-se ao atendimento de crianças de Macapá e Santana por nove anos. Também atuou na área de clínica geral, consultando a população do município de Mazagão. Sua bandeira de trabalho estaria na cidadania, principalmente na luta pelos direitos das mulheres, das pessoas com deficiência e com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
Deixe seu comentário
Publicidade
