Política

Em reunião, prefeito Clécio trata sobre fortalecimento do Marabaixo na rede municipal de ensino 

O trabalho realizado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio da Divisão de Apoio Pedagógico (Diap), tem como eixo a diversidade inclusiva, tendo como alicerce norteador o Marabaixo e o batuque no fazer pedagógico.


O prefeito Clécio Luís reuniu-se na tarde de quinta-feira, 25, com a secretária municipal de Educação, Sandra Casimiro e servidoras do Município para tratar do trabalho de fortalecimento e visibilidade da história e cultura do Marabaixo na rede municipal de ensino. 

No encontro, foram pautadas as formas como a Prefeitura de Macapá trabalhará para fortalecer na rede de ensino a promoção étnico racial por meio da cultura tradicional. “Este trabalho já vem sendo realizado pela ‘Laura do Marabaixo’, que, além de servidora do Município, também atua no fortalecimento da cultura tradicional do Marabaixo no Amapá. Essa reunião com a Laura foi bastante produtiva. Agora, daremos os encaminhamentos para viabilizar o que foi definido aqui e assim fortalecer e dar visibilidade ao Marabaixo e ao batuque na educação municipal”, declarou o prefeito.

Foram feitas sugestões para a atuação dentro das escolas, de modo a alcançar não somente a estrutura de ensino, mas também a atingir a comunidade externa, como a produção de material com histórias em quadrinhos dos ladrões de Marabaixo mais clássicos, cartilhas informativas, como material de apoio pedagógico aos professores e alunos, e produção de documentário.


Deixe seu comentário


Publicidade