Política

Embaixada Britânica fará análise do pedido do senador Randolfe em defesa do Fundo da Amazônia

Randolfe solicitou formalmente o pedido, junto com o governador do Pará, Helder Barbalho.


A embaixada britânica informou que solicitou a análise formal do pedido do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e do governador do Pará, Helder Barbalho (MDB-PA) para que o Reino Unido ingresse no Fundo Amazônia.

 

Durante a Conferência do Clima da ONU (COP27), que ocorreu no Egito, houve uma reunião do Consórcio da Amazônia com os ministros do Clima, Graham Stuart, e do Meio Ambiente, Thérèse Coffey quando foi realizada a solicitação.

 

Criado há 14 anos, o Fundo Amazônia foi paralisado em 2019 pelo governo do presidente Jair Bolsonaro. “Hoje o Fundo Amazônia  – que foi atacado e suspenso pelo governo atual – tem como colaboradores a Noruega e Alemanha. A entrada do Reino Unido significa mais recursos para o desenvolvimento da nossa região”, explicou o senador Randolfe.

De acordo com o parlamentar amapaense, nas conversas com os ministros britânicos, houve um interesse em reativar e ampliar os financiamentos do Fundo Amazônia.

 

Investimento

O Fundo Amazônia é um fundo que capta doações para serem investidas em ações voltadas à preservação e fiscalização da Amazônia. O Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES) é responsável por gerir a aplicação dos fundos.

 

O Fundo possibilita o financiamento de projetos sustentáveis em toda a região Amazônica, incluindo aí o estado do Amapá.

 


Deixe seu comentário


Publicidade