Embaixada Britânica fará análise do pedido do senador Randolfe em defesa do Fundo da Amazônia
Randolfe solicitou formalmente o pedido, junto com o governador do Pará, Helder Barbalho.

A embaixada britânica informou que solicitou a análise formal do pedido do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e do governador do Pará, Helder Barbalho (MDB-PA) para que o Reino Unido ingresse no Fundo Amazônia.
Durante a Conferência do Clima da ONU (COP27), que ocorreu no Egito, houve uma reunião do Consórcio da Amazônia com os ministros do Clima, Graham Stuart, e do Meio Ambiente, Thérèse Coffey quando foi realizada a solicitação.
Criado há 14 anos, o Fundo Amazônia foi paralisado em 2019 pelo governo do presidente Jair Bolsonaro. “Hoje o Fundo Amazônia – que foi atacado e suspenso pelo governo atual – tem como colaboradores a Noruega e Alemanha. A entrada do Reino Unido significa mais recursos para o desenvolvimento da nossa região”, explicou o senador Randolfe.
De acordo com o parlamentar amapaense, nas conversas com os ministros britânicos, houve um interesse em reativar e ampliar os financiamentos do Fundo Amazônia.
Investimento
O Fundo Amazônia é um fundo que capta doações para serem investidas em ações voltadas à preservação e fiscalização da Amazônia. O Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES) é responsável por gerir a aplicação dos fundos.
O Fundo possibilita o financiamento de projetos sustentáveis em toda a região Amazônica, incluindo aí o estado do Amapá.
Deixe seu comentário
Publicidade

