Política

Embratur lança Plano Brasis e Programa Novas Rotas no Amapá

Evento busca potencializar internacionalmente o setor turístico do Amapá


 

Com o objetivo de fortalecer a imagem do Amapá no cenário internacional e ampliar a qualificação dos seus profissionais do setor turístico, o estado sedia nos dias 17 e 18 de julho dois importantes eventos promovidos pela Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) em parceria com o Governo do Estado.

 

 

“O Amapá é um grande destino, lugar de sustentabilidade, natureza preservada, patrimônio histórico potente; então, temos que fazer o Amapá entrar na rota internacional do turismo, e o primeiro passo estamos dando agora, para que o estado se desenvolva e o turismo seja uma fonte de geração de renda”, disse Marcelo Freixo, presidente nacional da Embratur.

 

 

A programação em Macapá inclui a apresentação do Plano Brasis (2025-2027) e o lançamento oficial do Programa Novas Rotas.

 

 

“O Amapá é o primeiro estado visitado com o Brasis. Já avançamos bastante no setor de turismo, mas queremos profissionalizar cada vez mais, para gerar emprego e renda, e o turismo está nesta pauta. Temos muito a oferecer, a nossa cultura, culinária, história, nossas rotas nacionais e nossa hospitalidade. Uma que vai ganhar atenção, em especial, é a rota dos cruzeiros. Nossa intenção é fazer com que eles parem aqui, como já aconteceu em 2023 e 2024, mas precisamos organizar a atratividade para recebê-los”, vislumbrou o governador do Amapá, Clécio Luís.

 

 

Nesta quinta-feira, 17, a sede do Sebrae-AP recebeu o encontro técnico para escuta e contribuição do trade turístico amapaense ao Plano Brasis, que compõe o novo Plano Internacional de Marketing Turístico do Brasil, coordenado pela Embratur.

 

 

“Nós acreditamos verdadeiramente no potencial do Amapá, o turismo é uma ferramenta de inclusão social gigantesca, temos ativos turísticos no estado que nem o amapaense conhece. Então, agora vamos mostrar o que temos e estruturar o turismo no estado, mostrando nossa Amazônia”, frisou o presidente do Sebrae/AP, Josiel Alcolumbre.

 

Na sexta-feira, 18, o Palácio do Setentrião sedia o lançamento do Programa Novas Rotas, com a presença do presidente nacional da Embratur. A iniciativa busca inserir estados com grande potencial turístico, mas ainda fora dos principais fluxos internacionais, no mapa do turismo global.

 

 

“O potencial amapaense não é pouco. Temos nossa diversidade de rios, em todos os municípios. Além disso, somos a região que se integra com as Guianas, o que possibilita ser a maior fronteira europeia fora da Europa. Essa multiplicidade de cultura nos une e apresenta para o mundo o nosso potencial para o turismo”, celebrou o senador Randolfe.

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade