Encerrado o II Seminário de Direito Eleitoral no Amapá
A programação organizada pela Escola Judiciária Eleitoral do Amapá (EJE) encerrou na tarde da sexta-feira (10)

Durante dois dias, magistrado, acadêmicos, imprensa, representantes de partidos políticos, e cidadãos que tem interesse em obter conhecimento relacionado às regras utilizadas no período eleitoral, estiveram reunidos no auditório do TRE-AP, durante o II Seminário de Direito Eleitoral no Amapá.
A programação organizada pela Escola Judiciária Eleitoral do Amapá (EJE) encerrou na tarde da sexta-feira (10) com a apresentação de três painéis que trataram sobre “Fiscalização da propaganda e poder de polícia”, com o juiz Luiz Márcio Victor Alves Pereira (RJ) e Nathália Mariel Ferreira de Souza Pereira, procuradora Regional Eleitoral no Amapá; “Prestação de Contas”, com Eron Júnior Vieira Pessoa (TSE), e Moisés Silva Campos (TRE-AP); e encerrando o ciclo de palestras com o tema “A (des)igualdade na disputa eleitoral: crimes eleitorais, condutas vedadas e bem jurídico eleitoral”, com o promotor de justiça do Pará, José Edvaldo Pereira Sales, e o advogado Eduardo Tavares (AP).
Segundo Rinaldo Farias, coordenador da escola judiciária, o evento superou as expectativas, dadas as temáticas abordadas, e ao alto nível dos palestrantes. As palestras contaram com a participação de mais de 500 pessoas durante os dois dias de programação.
A dinâmica utilizada foi primordial para o sucesso do Seminário, assim como o alcance de seu objetivo. “Buscamos esclarecer e orientar os cidadãos no que se refere às normas eleitorais que serão utilizadas nas eleições deste ano, e preparar o cidadão para a eleição é nossa missão”, descreve o coordenador.
Comunicação
O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá deve reunir, em breve, com repórteres, pauteiros, produtores, editores, locutores, apresentadores, colunistas, chefes de jornalismo, entre outros profissionais de rádio, televisão, jornal e web.
O objetivo é qualificar ainda mais a imprensa para a cobertura do processo eleitoral.
Deixe seu comentário
Publicidade
