Equipe de transição apresenta dados preliminares sobre desenvolvimento econômico
O coordenador do eixo, Charles Chelala, esteve comandando a reunião técnica, que aconteceu nesta sexta-feira (16).

Lana Caroline
Da Redação
Nesta sexta-feira (16), aconteceu uma reunião técnica para apresentação dos dados preliminares levantados pelo Grupo de Trabalho do desenvolvimento econômico.
Segundo o coordenador do eixo, Charles Chelala, diversas informações foram levantadas em relação à economia e uma delas são os entraves que a próxima gestão terá que achar soluções para resolvê-los.
“Levantamos muitas informações e identificamos que é necessário ficar atento para que não haja problemas orçamentários em relação ao próprio eixo, mas o que o nosso grupo focou foi identificar os entraves que impedem o desenvolvimento do Amapá. Detectamos sete deles e já indicamos alguns caminhos para que o governador Clécio tenha condições solucionar esses gargalos”, disse.
Os dados preliminares apontam um valor de aproximadamente R$ 223 milhões que serão investidos em 15 instituições que compreendem o eixo econômico: Jucap, Seplan, Ipem, Agência Amapá, SDR, Diagro, Rurap, Amapá Terras, FDR, Sete, Funtrab, Setec, Iepa, Ueap, Fapeap, Sema, Ferma, FERH, Setur, Afap e Gasap.
Um dos setores que receberá investimentos é o turístico, no qual Chelala afirma já ter propostas a serem adotadas pelo futuro governador. “Acreditamos que o turismo do Amapá existe, mas é espontâneo. Falta a promoção do próprio estado e a gente já propõe a criação de um calendário turístico, um plano de marketing turístico e outras coisas, para que possamos ampliar a quantidade de turistas e fazer com que os amapaenses conheçam o próprio Amapá”, explicou.
Além do setor turístico, foram apresentados dados sobre a qualificação da força de trabalho, desenvolvimento territorial, eficácia da promoção do Amapá, investimentos em ciência, tecnologia e as metas do novo governo para o desenvolvimento econômico do estado.
Deixe seu comentário
Publicidade

