Ericláudio prepara documento sobre orçamento impositivo
Ericláudio fez o anúncio ao retornar de Goiânia (GO), onde participou do Encontro Nacional dos Secretários de Segurança Pública do Brasil.

O secretário estadual de justiça e segurança pública, Ericláudio Alencar, anunciou na manhã desta quarta-feira, 16, que vai produzir documento reivindicando um orçamento impositivo para a segurança pública do país.
Ericláudio fez o anúncio ao retornar de Goiânia (GO), onde participou do Encontro Nacional dos Secretários de Segurança Pública do Brasil.
O titular da Sejusp do Amapá informou que como resultado do evento em Goiânia foi elaborada uma carta que está sendo encaminhada ao ministro da justiça, Alexandre de Moraes.
No documento, informou Ericláudio Alencar, os secretários pedem maior atenção da União para a segurança públicos dos estados.
O secretário disse que a ministra presidente do STF, Cármen Lúcia, disse no encontro que todo o Brasil está vivendoa cultura do medo em que quem está preso é cidadão atrás das grades de sua casa, sitiado pelo crime.
Ericláudio revelou que o documento sobre o orçamento impositivo será levado ao Congresso Nacional por ele e todos os outros secretários de segurança pública do país.
O argumento básico é que à educação cabem 25% do orçamento da União, e à saúde, 12%, enquanto para a segurança pública não há um índice definido.
Deixe seu comentário
Publicidade
