Política

Escola Superior de Guerra firmará convênio com Escola do Legislativo

 A Escola não desempenha função de formulação ou execução da Política do País. Seus trabalhos são de natureza exclusivamente acadêmica, sendo um foro democrático e aberto ao livre debate.


A escola do legislativo da ALAP, que tem a frente da presidência a deputada Luciana Gurgel, muito em breve estará assinando protocolo de intenções com a Escola Superior de Guerra (ESG), com sede no Rio de Janeiro.
O representante institucional da Casa de Leis, em Brasília, Elpídio Amanajás vem retomando as tratativas pessoalmente com o Vice-Almirante Carlos Carneiro, que é o Sub-Comandante e chefe do departamento de estudos da Escola Superior de Guerra.
O presidente da Alap, deputado Kaká Barbosa está otimista com a parceria e vem ofertando todo apoio para a consolidação do convênio.
A Escola Superior de Guerra (ESG), criada pela Lei nº 785/49, é um Instituto de Altos Estudos de Política, Estratégia e Defesa, integrante da estrutura do Ministério da Defesa, destina-se a desenvolver e consolidar os conhecimentos necessários ao exercício de funções de direção e assessoramento superior para o planejamento da Defesa Nacional, nela incluídos os aspectos fundamentais da Segurança e do Desenvolvimento. A ESG funciona como centro de estudos e pesquisas, a ela competindo planejar, coordenar e desenvolver os cursos que forem instituídos pelo Ministro de Estado da Defesa.

Deixe seu comentário


Publicidade