Política

Estado cede áreas para prefeituras executarem projetos do Calh

As obras serão financiadas por recursos de emendas parlamentares dos deputados federais Evandro Milhomen e Fátima Pelaes, respectivamente.



 

O governador Waldez Góes (PDT) assinou nessa sexta-feira, 30, dois Termos de Concessão de Direito Real de Uso, que autorizam as prefeituras de Macapá e Santana a utilizarem áreas de patrimônio estadual para execuções de projetos aprovados pelo Programa Calha Norte (PCN) – mecanismo federal de desenvolvimento e defesa da Região Norte.

Os termos são medidas que vão possibilitar às prefeituras acesso aos recursos federais para execuções dos projetos no valor de R$ 1,6 milhão para Macapá, e R$ 2 milhões para Santana. As obras serão financiadas por recursos de emendas parlamentares dos deputados federais Evandro Milhomen e Fátima Pelaes, respectivamente.

O prefeito de Macapá, Clécio Luís (Psol) disse que a liberação da área destrava em pouco tempo da gestão de Waldez uma importante ação esperada há tempos pelos macapaenses.Na capital, uma área do bairro Novo Buritizal será disponibilizada para a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico,para construção da Feira Modelo, que vai beneficiar os trabalhadores informais da zona Sul. O terreno fica localizado na avenida Claudomiro Moraes, onde antes funcionava a popular Feira Maluca.

Para Robson Rocha, prefeito de Santana, o galpão que abrigará o Centro Cultural é uma conquista para a cultura do município.


Deixe seu comentário


Publicidade