Política

Estado celebra aniversário de Vitória do Jari com investimentos em obras

Os investimentos fazem parte do programa “Pelo Amapá”, que vai intensificar obras de infraestrutura através de parcerias com os municípios


 

 

Nesta sexta-feira, 8, dia do aniversário de Vitória do Jari, o governador do Amapá, Clécio Luís, e equipe técnica, celebram a data com assinatura de convênios e uma ordem de serviço que, juntos, beneficiam os moradores ao sul do estado, proporcionando melhor qualidade de vida.

Os investimentos fazem parte do programa “Pelo Amapá”, que vai intensificar obras de infraestrutura através de parcerias com os municípios. Por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento das Cidades (SDC), foi renovado o convênio para serviço de limpeza urbana e destinação final de resíduos sólidos, no valor de R$ 2,7 milhões.

 

Além disso, foi assinada uma ordem de serviço para a construção de passeio em concreto aramado com guarda-corpo e contenção de aterro no bairro Cidade Livre, na orla do município. São R$ 868,6 mil investidos na obra. Ambos os documentos foram assinados pelo governador, pelo senador Davi Alcolumbre e pelo prefeito Ary Duarte.

 

“Viemos até Vitória do Jari não só celebrar os 29 anos desse município tão promissor, de gente tão batalhadora, mas especialmente para mostrar um governo presente, que olha o estado do Oiapoque ao Jari. As assinaturas de hoje significam mais um passo para o desenvolvimento da cidade, e isso reflete na geração de emprego e renda”, destacou o governador Clécio Luís.

Durante a cerimônia, o governador e o senador foram presenteados pelos artesãos de Vitória do Jari, com luminárias de PVC e telas com materiais reciclados. Na ocasião, Clécio Luís também conversou com os moradores e comerciantes.

 

O senador Davi Alcolumbre reforçou que investir no município significa também investir na população.

 

“Quando há investimento em obra e em cultura, estamos investindo no município, na vida das pessoas, melhorando a infraestrutura e gerando renda. A transformação só acontece quando temos pessoas comprometidas. A gente vai trabalhar muito ainda porque a gente sabe dos projetos do Estado e do Município, para fazer mais obras, gerar mais empregos e melhorar a vida das pessoas”, afirmou o senador.

 

29 anos de Vitória do Jari

O município foi criado pela Lei nº 0171, de 8 de setembro de 1994, ano em que sua área foi desmembrada de Laranjal do Jari. A separação surgiu diante da necessidade de ver benefícios para a comunidade através dos impostos pagos por uma empresa de exploração de minério instalada na região. Hoje em dia, Vitória do Jari tem cerca de 11,2 mil habitantes.

 

Desde sua criação, o Vitória Fest se consagra como uma das maiores comemorações de aniversários de cidades do Amapá, sempre atraindo o público da região.

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade