Política

Estado do Amapá recebe seis glebas com um milhão de hectares de terras da União

Comitiva de políticos amapaenses esteve em Brasília (DF) com o presidente Jair Bolsonaro


O governador Waldez Góes (PDT) e o senador Davi Alcolumbre (UB) integraram uma comitiva política do Amapá que esteve em Brasília, com o presidente Jair Bolsonaro (PL), nesta quinta-feira, 7. Na ocasião, foram repassadas mais seis glebas de terras da União o Amapá – cerca de um milhão de hectares.

“A União irá repassar a titularidade de oito áreas de terras para o nosso Estado, um grande passo para todos nós. Temos um estoque de riqueza imobiliária que poderá ser mobilizado, além de garantias para o processo produtivo, o que vai gerar emprego e renda para os amapaenses”, escreveu o governador Waldez Góes em uma de suas redes sociais.

 

Góes ainda lembrou que a definição das áreas federais só foi possível graças à realizaçao da base cartográfica e da rede geodésica do estado. “Assim, supera-se um gargalo estrutural oriundo da criação do Estado na década de 90”, acrescentou.

O senador Davi Alcolumbre diz que se trata de luta de anos para que finalmente o Amapá seja dono das suas próprias terras.

 

“Com o título de domínio das terras, temos condições de pensar em um futuro de mais desenvolvimento do Amapá”, disse.

A reunião contou ainda com a presença do presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Geraldo Melo. Depois de assinado pelo presidente da República, agora os documentos seguem para registro em cartório para posterior publicação no Diário Oficial da União (DOU).

O Estado já havia recebido um repasse de cerca de 160 mil hectares no início do ano.


Deixe seu comentário


Publicidade