Política

Estado e municípios discutem Fórum Estadual das Microempresas

O fórum é uma ferramenta que busca o amplo debate, orientação e a formulação de novas políticas de desenvolvimento para o setor de Micro e Pequenas Empresas e o Microempreendedor Individual do Estado.


O governo apresentou a prefeitos do Estado o projeto do Fórum Estadual das Micro e Pequenas Empresas no Amapá, organizado pela Agência de Desenvolvimento Econômico do Amapá. Eles estiveram reunidos na Associação do Municípios do Amapá, em assembleia geral, na qual foram tratados outros meios de cooperação do Estado no desenvolvimento de suas localidades.

O fórum é uma ferramenta que busca o amplo debate, orientação e a formulação de novas políticas de desenvolvimento para o setor de Micro e Pequenas Empresas e o Microempreendedor Individual do Estado. Representado por entidades governamentais e também da iniciativa privada, o fórum também visa fortalecer a atuação das entidades no desenvolvimento de ações que beneficiem o setor.

José Florenço, diretor de Apoio às Micro e Pequenas Empresas da agência, explicou aos prefeitos sobre as diretrizes, reformulação da Lei Geral do Microempreendedor, composição e atuação do fórum. A decisão de levar o assunto ao conhecimento dos prefeitos foi tomada durante a realização da primeira reunião do fórum ocorrida em agosto deste ano no auditório do Sebrae. O objetivo é ampliar as discussões para os Executivos municipais, como forma de garantir o comprometimento das prefeituras no fortalecimento do setor.

De acordo com o presidente da Agência Amapá, Eliezir Viterbino, o governo do Estado tem tomado para si todas as questões que envolvam o desenvolvimento o que inclui os pequenos empreendedores. “Vamos juntos buscar a solução para os pequenos negócios e o desenvolvimento local. O que não podemos é deixar esses empreendedores desemparados e a nossa economia estagnada”, salientou Viterbino.

Os prefeitos dos municípios de Santana, Itaubal, Mazagão, Porto Grande, Amapá, Serra do Navio, Pedra Branca do Amapari e Pracuúba se comprometeram em dispensar todo o apoio necessário e a presidência do fórum garantiu que fará visitas às prefeituras para que haja engajamento das ações conjuntas para a melhoria e fortalecimento do setor.


Deixe seu comentário


Publicidade