Política

Estado reitera compromisso com a transparência pública durante posse de dirigentes do TCE

Governador Waldez Góes destacou união entre os Poderes e o fortalecimento das instituições como mecanismos de controle externo e social.


Waldez citou a Lei de Acesso à Informação e o Sistema de Controle Interno como medidas adotadas para fortalecer a transparência pública na gestão

Durante a solenidade de posse dos gestores do Tribunal de Contas do Estado (TCE/AP), para o biênio 2019-2020, o governador do Estado do Amapá, Waldez Góes, reiterou o compromisso do Executivo amapaense com a transparência e o equilíbrio dos gastos públicos. Para isso, Góes considerou fundamental a união entre os Poderes e o fortalecimento das instituições, como mecanismos de controle externo e da própria sociedade na administração pública.

Foi empossado na função de presidente do TCE/AP, o conselheiro Michel Houat; como 1º vice-presidente, tomou posse o conselheiro Amiraldo Favacho e, na função de 2º vice-presidente do Tribunal de Contas, foi empossado o conselheiro Ricardo Soares – que exerceu o cargo de presidente no biênio 2017-2018.


Deixe seu comentário


Publicidade