Política

Ex-secretário de Planejamento contesta declaração de Capí sobre evolução da folha de pagamento

Teles Júnior diz não saber “de onde o senador tirou esses números” e afirma que aumento na atual gestão foi muito menor do que em mandatos anteriores.


O ex-secretário de estado de Planejamento (Seplan) Antônio Teles Júnior contestou na manhã desta quarta-feira (14) no programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90,9) as declarações feitas no programa do dia anterior pelo senador João Capiberibe (PSB), candidato derrotado ao governo do Amapá, de que o Amapá se transformou numa “massa falida”, com uma “enorme dívida para ser paga”, cujas receitas, na avaliação dele, não serão suficientes para cobrir as despesas, em especial a folha de pagamento, que segundo ele “foi inflada” no último ano da atual gestão.

 

Teles Júnior, que foi secretário de planejamento do atual governo, cargo do qual pediu exoneração este ano para se candidar a deputado federal, afirmou que essa informação não procede. Na opinião dele, por ter sido derrotado nas últimas eleições, Capiberibe tenta se firmar na oposição tentando desqualificar a vitória de Waldez Góes (PDT).

 

“Esses dados não procedem. Fui secretário até pouco tempo e garanto que a taxa de crescimento (da folha de pagamento) era de 14% nos anos anteriores e jogamos para 5%; na realidade o senador Capiberibe está apostando nos problemas que estão ocorrendo em todo o país, sendo previsível que os estados vão encontrar grandes dificuldades para fecharem o exercício de 2018 em função dos problemas conjunturais da própria crise; mas considero que é natural após o processo eleitoral o candidato derrotado querer se firmar na oposição deslegitimizando o vencedor, tentar desqualificar quem venceu”, ressaltou.


Deixe seu comentário


Publicidade