Política

Executiva Nacional do MDB ratifica Fátima Pelaes como pré-candidata ao Senado

Reunião que ratificou nome da ex-ministra ocorreu em Brasília, presidida pelo presidente nacional do MDB, senador Romero Jucá


Elden Carlos
Da Editoria de Política

O presidente nacional do MDB, senador Romero Jucá, ratificou durante reunião da Executiva Nacional do partido, em Brasília (DF), na tarde de terça-feira (3) o nome da ex-ministra Fátima Pelaes como pré-candidata da legenda ao Senado pelo Amapá.

O anúncio foi feito por Jucá ao anunciar a aprovação, por unanimidade, de quatro pontos considerados fundamentais para disputa do pleito eleitoral de outubro próximo.
Foram aprovados:

•O quadro de distribuição de recursos para a campanha
•Prioridade da eleição de mulheres em todos os Estados
•Prioridade na eleição de governadores
•Ampliação das bancadas de deputados estaduais e federais

Além desses pontos, Jucá também ratificou a candidatura de Henrique Meirelles para disputar a Presidência da República.


“A Executiva Nacional aprovou essas medidas e agora vai aos diretórios estaduais, que tomarão as providências para termos a condição de disputarmos a eleição, e elegermos uma grande bancada. Também ficou definida a pré-candidatura de Henrique Meirelles como ponto importante no sentido de fortalecer as candidaturas estaduais”, disse o presidente.

Sobre o impasse envolvendo as pré-candidaturas no Amapá, ao Senado, Romero Jucá afirmou que haverá dois pré-candidatos, e que o diretório estadual também será comunicado dessa decisão.
“No Amapá, nós queremos ter duas candidaturas ao Senado. Uma, pode ser do ex-senador Gilvan Borges, um aliado histórico, mas outra tem que ter a representatividade de Fátima Pelaes, representando as mulheres do partido. Fátima tem um papel muito importante a nível do MDB Nacional; sua atuação no MDB Mulher é marcante, portanto, ela tem todas as condições de ser uma grande senadora. Tenho certeza de que com duas candidaturas o MDB estará mais forte e teremos condições de atender ao povo do Amapá com uma representatividade política muito importante. Quero chamar a união do MDB do Amapá e dizer que estaremos, pela Executiva Nacional, acompanhando essas ações que nos trarão a vitória”, afirmou Romero Jucá.


Deixe seu comentário


Publicidade