Política

Calçoene deverá ser contemplado com o ‘Programa Médicos Pelo Brasil’

Vereador Raimundo Piaba (PV) ingressou com um pleito junto ao governo Federal que sinalizou positivamente para o deslocamento de um médico fixo para a região.


Lana Caroline – Da Redação

 

Reclamações sobre falta de médicos para atendimentos, principalmente nos distritos de Lourenço e Carnot, localizados no município de Calçoene, são constantes. Para solucionar o problema, o vereador Raimundo Piaba (PV) ingressou com um pleito que está tramitando no Ministério da Saúde (MS).

O documento foi referendado pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) e da Secretaria Municipal de Saúde de Calçoene. O objetivo é obter a contratação de novos médicos através do ‘Programa Médicos pelo Brasil’, além de uma ambulância e materiais hospitalares.

“Tanto o secretário estadual de Saúde, quanto os governos municipal e estadual se emprenharam nessa luta. O governo Federal já sinalizou com a garantia de que esse pleito seja garantindo ainda no mês de janeiro. Neste mês, foram contratados 16 mil médicos pelo programa federal que ganhou nova nomenclatura. Eles serão distribuídos para vários lugares do Brasil, inclusive, para Calçoene. Estamos confiantes da inclusão desses profissionais na nossa região”, afirmou Piaba.

O secretário estadual de Saúde, João Bittencourt, afirmou que dentro do planejamento integrado, há possibilidade de fazer um hospital regional no município de Amapá para suprir as demandas de Calçoene e outros municípios próximos. O secretário Municipal de Calçoene, Aranthu Ramos, disse que essa será uma das grandes conquistas na área da saúde.


Deixe seu comentário


Publicidade