Política

Fátima confirma lançamento da pré-candidatura ao Senado no próximo dia 15

A pré-candidatura de Fátima tem respaldo oficial registrado na Resolução nº 1, de 3 de abril de 2018, aprovada por unanimidade pelos membros da Executiva Nacional do partido.


A presidente Nacional do MDB Mulher e da Fundação Ulysses Guimarães no Amapá Fátima Pelaes, confirma o lançamento da sua pré-candidatura ao Senado Federal . O evento será realizado na próxima sexta-feira, 15 de junho, às 17h, na sede do MV 13 em Macapá.

 

“Estou muito confiante com os importantes apoios que venho recebendo”, diz Fátima, que mantém uma intensa agenda de encontros com lideranças de diferentes partidos e visitas aos municípios e bairros de Macapá. “Percebo que as pessoas do Amapá querem no Senado alguém capaz de unir esforços pelo desenvolvimento do nosso estado, alguém que aposte no diálogo em vez de promover conflitos. É com esse espírito que oferecemos a nossa pré-candidatura à sociedade”, argumenta.

 

A pré-candidatura de Fátima tem respaldo oficial registrado na Resolução nº 1, de 3 de abril de 2018, aprovada por unanimidade pelos membros da Executiva Nacional do partido. Assinado pelo presidente nacional do MDB, senador Romero Jucá, o documento foi publicado no Diário Oficial da União e garante a Fátima Pelaes o direito de concorrer a uma vaga ao Senado no pleito deste ano.

 

Em nota, o MDB explicou que “o Diretório Estadual está vinculado a essa determinação, mesmo que o partido tenha dois candidatos no Estado” e acrescentou: “a decisão tomada pela Comissão Executiva Nacional terá que ser respeitada pelo MDB do Amapá”.

 

O MDB defendeu ainda a importância da candidatura de Fátima, bem como a necessidade de o partido ampliar a participação das mulheres na política. Fátima Pelaes foi deputada federal por cinco mandatos. Em 2016, assumiu a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres do Governo Federal.


Deixe seu comentário


Publicidade