Política

Fátima participa das comemorações do Dia Internacional da Mulher

Em mensagem divulgada ainda pela manhã da quarta-feira nas redes sociais, o presidente Michel Temer anunciou que seu governo prepara fundo federal de combate à violência contra a mulher.


A secretária nacional de políticas para as mulheres, Fátima Pelaes, prestigiou quarta-feira, 8, em Brasília, a sessão solene do Senado Federal para entrega do diploma Bertha Lutzs, em comemoração do Dia Internacional da Mulher. O diploma é reconhecimento do Senado a pessoas (neste ano cinco mulheres) que se destacaram na defesa dos direitos da mulher e das questões de igualdade de gênero.

Em mensagem divulgada ainda pela manhã da quarta-feira nas redes sociais, o presidente Michel Temer anunciou que seu governo prepara fundo federal de combate à violência contra a mulher. Temer enfatizou a presença da mulher nas mais variadas atividades, ”sempre com muito profissionalismo”.

Planalto – À tarde, Fátima Pelaes participou de outra cerimônia em comemoração do Dia da Mulher. Dessa vez no Palácio do Planalto com a presença de Michel Temer. Em seu discurso, ela citou alguns levantamentos do Ligue 180 (disque denúncia sobre violência contra a mulher da Central de Atendimento à Mulher, vinculada à Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres) e informou que o Ministério da Saúde tratou de duas portarias, uma sobre parto humanizado e outra sobre acesso ao Dispositivo Intrauterino (DIU).

Para Fátima, a mulher hoje consolidou conquistas como a Lei Maria da Penha e a aprovação da lei do feminicídio, “mas ainda enfrenta desafios como a luta pela diminuição do número de mulheres vítimas de violência e a busca pela igualdade de gênero”.


Deixe seu comentário


Publicidade