Política

Fátima Pelaes anuncia adesão do INSS ao programa Rede Mulher

A ação terá início a partir da assinaturas de Acordos de Cooperação Técnica (ACT) na área de abrangência da Superintendência Regional do INSS para as Regiões Norte e Centro-Oeste.


A secretária de Políticas para as Mulheres, Fátima Pelaes, esteve reunida ,em Brasília, com o Superintendente Regional do INSS Norte e Centro-Oeste, André Fidelis.O encontro serviu para traçar as linhas de parceria entre INSS e o programa Rede Mulher, uma rede de mobilização coordenada pela Secretaria de Políticas para Mulheres do Governo Federal.

A ação terá início a partir da assinaturas de Acordos de Cooperação Técnica (ACT) na área de abrangência da Superintendência Regional do INSS para as Regiões Norte e Centro-Oeste.

A ideia é utilizar o INSS Digital para ampliar a rede de proteção à mulher, promovendo o acesso a benefícios e serviços do INSS como o salário maternidade, auxílio-doença, pensões e aposentadorias urbanas e rurais.

Fátima Pelaes explicou que o Brasil Mulher é uma estratégia que une esforços da sociedade civil e instituições de diversas esferas governamentais para garantir cidadania à mulher brasileira, com cinco eixos fundamentais de atuação: saúde, educação, espaço de poder e decisão, autonomia econômica e combate à violência. A Superintendência Regional do INSS para as Regiões Norte e Centro-Oeste conta com uma rede de 17 gerências-Executivas e 284 agências físicas. Com o auxílio do INSS Digital, o atendimento do Brasil Mulher poderá se expandir a todos os municípios.

Facilidades
Com o INSS Digital, as mulheres poderão ter acesso a informações, serviços e benefícios do INSS sem ter que se deslocar para outra cidade em busca de a uma unidade física do Instituto.O INSS Digital – que agora fará parte do Brasil Mulher – é um programa em que a tramitação dos requerimentos de benefícios ocorre integralmente no modo digital, sem papel. Com isso, o segurado vinculado a uma dessas entidades pode requerer o benefício, sem precisar ir a uma agência do INSS. Os processos são analisados em polos digitais, de forma muito mais rápida e segura.Para Fátima Pelaes,por estar em todos os lugares do país, ”O INSS pode dar uma grande contribuição para o Brasil Mulher.”


Deixe seu comentário


Publicidade