Fátima Pelaes debate participação da mulher na vida pública
Durante a audiência, Pelaes fez uma exposição do Programa Pró Equidade de Gênero e Raça, coordenado pela sua secretaria.

A chefe da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, Fátima Pelaes, participou, nessa terça-feira, 30, de uma audiência pública na Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania da Câmara Federal. Em pauta, os projetos de lei n° 2821/08 (que obriga a participação de no mínimo 30% de mulheres na composição de entidades civis) e o de n° 7179/17( que estabelece uma cota mínima de 30% , até 2020 ,de mulheres nos conselhos de administração das empresas públicas e de economia mista).
Durante a audiência, Pelaes fez uma exposição do Programa Pró Equidade de Gênero e Raça, coordenado pela sua secretaria. O programa tem como foco organizações públicas e privadas com personalidade jurídica própria e envolve cerca de um milhão de trabalhadoras e trabalhadores em suas ações, sendo 44% de mulheres e 56% de homens. A iniciativa conta com adesão voluntária e pactuada entre a direção da empresa e a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres.
Participação – A audiência pública da CCJ foi bastante prestigiada pela bancada feminina da Câmara dos Deputados e por entidades civis como Grupo Mex Brasil, Renault, Ligas das Mulheres Eleitoras do Brasil (Libra), Movimento Muheres 360° e Rede das Mulheres Brasileiras Líderes pela Sustentabilidade.
Para Fátima Pelaes, é essencial debater projetos que assegurem a participação da mulher na vida púbica e discutir a igualdade das mulheres no mercado de trabalho em empresas públicas.
“A meta é ampliar a presença da mulher nos espaços de trabalho e poder”, concluiu Fátima Pelaes.
Deixe seu comentário
Publicidade
