Fátima Pelaes firma parceria com Ministério do Esporte para defesa pessoal da mulher
Pelaes explicou que serão ministradas técnicas de defesa pessoal para que as mulheres possam caminhar com mais segurança, ”dentro de um trabalho de estímulo à autoestima e empoderamento”

A Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres(SPM) vai trabalhar em conjunto com o Ministério do Esporte para o ensino de técnicas de defesa pessoa feminina. A chefe da SPM, Fátima Pelaes, e o ministro do Esporte, Leonardo Picciani, firmaram ,esta semana, parceria para implantar,em todo o país, o projeto desenvolvido no âmbito da Secretaria Nacional de Esporte ,Educação, Lazer e Inclusão Social(Snelis).Para Fátima Pelaes, o foco é combater ,através do ensino da defesa pessoal, os índices alarmantes de violência praticada contra a mulher.
Pelaes explicou que serão ministradas técnicas de defesa pessoal para que as mulheres possam caminhar com mais segurança, ”dentro de um trabalho de estímulo à autoestima e empoderamento”.Segundo o Atlas da Violência/2017,do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, em 2015 4.621 mulheres foram assassinadas, num crescimento da mortalidade de 22% entre 2005 e 2015.
Comando
O programa será dirigido pela atriz e atleta Erica Paes, que já desenvolve um projeto intitulado “Eu sei me Defender”, destinado à defesa pessoal das mulheres. ”Meu trabalho é levar uma ferramenta para que as mulheres possam proteger sua integridade física, psicológica, material e a própria vida”, ressaltou a atleta. São levadas situações reais de agressão para uma equipe de lutadores que desenvolvem técnicas de defesa para cada situação, procurando sempre que a vítima se antecipe à ação violenta. A ideia ,segundo Érica Paes, é “ fazer que os índices de violência contra a mulher diminuam no Brasil”.
Deixe seu comentário
Publicidade
