Política

Fátima Pelaes participa de conferência internacional sobre a mulher

Participam da conferência delegados de 36 estados membros da Cepal(Comissão Econômica para a América Latina e Caribe), funcionários de 14 agências da Organização das Nações Unidas(ONU)


A chefe da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SPM),Fátima Pelaes , participa esta semana, em Montivideu (Uruguai), da XIII Conferência Regional sobre a Mulher da América Latina e Caribe. O evento, que se estende de 25 a 28 deste mês, foi aberto pelo presidente uruguaio, Tabaré Vasquez, e tem como temas principais a igualdade de gênero(homem/mulher) no centro do desenvolvimento sustentável, instrumentos para a igualdade de gênero, igualdade e desenvolvimento sustentável, dentre outros.

Participam da conferência delegados de 36 estados membros da Cepal(Comissão Econômica para a América Latina e Caribe), funcionários de 14 agências da Organização das Nações Unidas(ONU) e representantes de mais de 200 organizações da sociedade civil, além de especialistas de assunto de gênero. Segundo Fátima Pelaes, foram apresentadas as principais conclusões sobre o documento “Autonomia das Mulheres e Igualdade na Agenda do Desenvolvimento Sustentável”.

Igualdade
Os participantes da conferência ressaltaram o papel da igualdade de gênero como pré-requisito para o desenvolvimento e como força para garantir, de forma irreversível, os avanços  conquistados pelas mulheres . Para eles, a igualdade de gênero tem ainda um longo caminho a ser perseguido, e só será atingida num esforço conjunto entre governos e sociedade civil. De acordo com Fátima Pelaes, as conferências regionais são eventos essenciais na luta por uma igualdade de gênero que contribua decisivamente no desenvolvimento sustentável.


Deixe seu comentário


Publicidade