Política

Fátima Pelaes participa de encontro de mulheres nordestinas

O encontro tratou da violência contra a mulher, saúde e empoderamento econômico feminino.


A secretária nacional de Políticas para as Mulheres(SPM/MDH),Fátima Pelaes ,tomou parte, nesta sexta-feira(31), em Maceio(AL), do I Encontro de Mulheres Nordestinas. Promovido pela SPM juntamente com o Governo de Alagoas, ministérios da Saúde, Trabalho e Integração Nacional, o encontro contou com  cerca de 300 lideranças do movimento de mulheres, da sociedade civil e gestoras públicas de nove estados da região nordestina.

O encontro tratou da  violência contra a mulher, saúde e empoderamento econômico feminino. Durante a abertura do evento, a secretária Fátima Pelaes reforçou a importância da união de todas as mulheres em torno de objetivos comuns como empoderamento em todos os níveis, busca pela igualdade e enfrentamento á violência.  A secretária ainda pediu um esforço  especial pela aprovação do Fundo Nacional de Enfrentamento à Violência contra a Mulher, projeto que tramita na Câmara dos Deputados.

Participação feminina
A representante da Associação de Município de Alagoas, Juliana Andrade( prefeita de Mar Vermelho)ressaltou  que Alagoas possui 21 prefeitas eleitas, o maior percentual  em termos proporcionais do país. Já a deputada Rosinha da Adefal lembrou que Alagoas foi o primeiro Estado a formalizar uma secretaria da mulher. Em  seu discurso, Fátima Pelaes insistiu na união das mulheres em torno de causas comuns. “Precisamos estar unidas para que nenhuma mulher sofra violência ou discriminação. Precisamos estar fortalecidas em torno de uma causa”, concluiu.

 


Deixe seu comentário


Publicidade