Política

Fátima Pelaes preside Conselho dos Direitos da Mulher.

Um dos assuntos discutidos foi a interação entre o Ligue 180 (da SPM) e o número de emergência 190(da Polícia). Atualmente, os dois serviços trabalham separadamente.


O Conselho Nacional dos Direitos da Mulher(CNDM). realizou, esta semana, em Brasília, sua 49° reunião ordinária. Presidido pela secretária de Políticas para as Mulheres, Fátima Pelaes, o CNDM debateu o combate ao feminicídio e enfrentamento à violência contra a mulher, dentre outros temas. Durante a apresentação das ações da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) foram detalhados os desafios em defesa dos direitos da mulher.

Um dos assuntos discutidos foi a interação entre o Ligue 180 (da SPM) e o número de emergência 190(da Polícia). Atualmente, os dois serviços trabalham separadamente. Com a interação, os dois serviços poderão transferir ligações entre si. Fátima Pelaes explicou ainda  que o fortalecimento à rede de proteção às mulheres está sendo trabalhado, num primeiro momento, nas cidades de Porto Alegre, Natal e Aracaju, onde as atividades do Plano tiveram início.

ONU
A reunião do  CNDM tratou ainda da participação brasileira na 61° reunião da Comissão sobre a Situação da Mulher(CSW), que acontecerá em março, em Nova Iorque. A CSW é uma instância da Organização das Nações Unidas (ONU) criada com as funções de preparar relatórios e recomendações ao ECOSOC (Conselho Econômico e Social da ONU) sobre a promoção dos direitos das mulheres nas áreas política, econômica, social, civil e educacional.


Deixe seu comentário


Publicidade