Política

Fazenda Esperança poderá ter unidade avançada no município de Amapá

Encontro entre apoiadores do projeto de recuperação de dependentes químicos e desembargadores do Tjap foi para discutir cooperação.

Compartilhe:

A construção de uma unidade da Fazenda Esperança, no município de Amapá, foi pauta de um encontro nesta sexta-feira (11) entre o prefeito amapaense, Carlos Sampaio, o representante da Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), em Brasília, Elpídio Amanajás e os desembargadores Gilberto Pinheiro, presidente em exercício do Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap) e João Guilherme Lages, presidente eleito do Tribunal para o biênio 2019-2021.

Segundo Elpídio Amanajás, existe um grave problema no município de Amapá, que é o número elevado de meninas dependentes de drogas. “Já nos reunimos anteriormente com o presidente do Tjap, Carlos Tork, e o juiz João Matos, no sentido de buscar apoio para construção da unidade da Fazenda Esperança e houve um aceno positivo no sentido de cooperação do judiciário”, disse.

Os desembargadores receberam um convite para conhecerem de perto a sede da Fazenda Esperança, localizada em Guaratinguetá (SP). João Guilherme Lages destacou que vê com bons olhos a iniciativa.  “Vemos na Fazenda Esperança um caminho para salvar muitas vidas. Vamos dar continuidade neste projeto”, ressaltou.

O presidente em exercício do Tribunal, desembargador Gilberto Pinheiro, reconhece a importância de mais uma unidade no estado. “Sabemos que este trabalho precisa de apoio para manter os assistidos realizando várias tarefas com hortas ou piscicultura. O que contribui para a recuperação de cada um”, disse o magistrado.

A Fazenda Esperança é uma comunidade terapêutica, a maior obra da América Latina, que regenera vidas e famílias. Ao todo, são 130 unidades espalhadas pelo mundo. Desse total, 136 estão distribuídas pelo Brasil, enquanto as outras estão situadas em 22 países. A instituição possui 35 anos de experiência na recuperação de dependentes químicos.

 
Compartilhe:

Tópicos:  

Deixe seu comentário:




Um comentário em “Fazenda Esperança poderá ter unidade avançada no município de Amapá”

  • Armando Neto disse:

    Demais iniciativas, aprendam a gerência na recuperação de pessoas com essa postura de ação. Tem que unir a vivência da fé em Deus com nosso propósito de existência nesta terra, sem explorar as pessoas. É isso que resolve.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *