Última hora Polícia Política Cidades Esporte
Diário Destaque

Federação PT, PV e PCdoB decide por apoio à candidatura de Clécio ao Governo do Amapá

Lideranças das três agremiações partidárias se reúnem para decidir os rumos do grupo na disputa pela sucessão estadual.


Cleber Barbosa
Da Redação

 

Dirigentes regionais do Partido dos Trabalhadores (PT), Partido Verde (PV) e Partido Comunista do Brasil (PCdoB) estiveram reunidos nesta sexta-feira (03) para decidir as estratégias da Federação Partidária para a sucessão estadual deste ano. O grupo vai apoiar a candidatura do ex-prefeito Clécio Luís (Solidariedade).

 

Encarregada de dar publicidade à imprensa sobre os posicionamentos do grupo a deputada federal Marcivânia Flexa (PCdoB/AP) emitiu nota afirmando que as Comissões Executivas dos partidos que compõem a Federação PT, PCdoB e PV, levaram em consideração a proximidade do conjunto dos partidos com a candidatura do ex-prefeito de Macapá e atual pré-candidato a governador do estado do Amapá, Clécio Luís.

Também pesou a favor dessa decisão o fato de que o partido SOLIDARIEDADE faz parte da aliança nacional que apoia a candidatura do pré-candidato do PT à presidência da República, Luís Inácio Lula da Silva. “E que Clécio Luis é a única pré-candidatura viável do campo lulista no Amapá, figurando em primeiro lugar em todas as pesquisas internas, capaz de vencer o retrocesso bolsonarista, com quem está polarizando”, diz a representante da federação partidária.

 

Por fim, decidiram manifestar, publicamente, apoio a Clécio Luis, mas a Executiva do PT apesar de ter aprovado apoio à candidatura de Clécio ao Governo do Estado do Amapá, ainda irá aguardar o encontro estadual de Delegados para homologação, que está marcado para ocorrer no dia 11 de junho.


Comente