Política

Femicro-AP adere a programa nacional que beneficia pequenos negócios

Promei Mais oferta conteúdos e soluções que facilitam acesso a capacitações, novos mercados e novas formas de relacionamento


 

Douglas Lima
Editor

Em recente encontro em Recife (PE), a Federação das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Amapá (Femicro-AP) aderiu ao Promei Mais, programa criado pela confederação nacional do  segmento em parceria com o Sebrae Nacional, objetivando beneficiar os pequenos negócios dos estados do país.

 

Para falar sobre o assunto, na manhã deste sábado, 26, esteve no programa ‘Togas e Becas’ (Dário FM 90,9) o presidente da Femicro-AP, Waldeir Garcia. Ele registrou que o Promei Mais existe no Brasil há sete anos, mas que só agora houve a adesão da entidade amapaense, atuante há mais de duas décadas.

 

O Programa de Fortalecimento das Microempresas e Empreendedores Individuais surgiu para contribuir com o protagonismo e desenvolvimento dos pequenos negócios brasileiros, a partir da oferta de conteúdos e soluções que facilitam acesso a capacitações, novos mercados e novas formas de relacionamento.

 

Walder Garcia disse que o Promei Mais tem em sua essência ofertar gratuitamente os mais diversos conteúdos e soluções, como palestras, cursos, consultorias, encontros de negócios e lives, entre outros. Para ele, o programa encaixa muito bem no Amapá, estado onde 98% ou 99% das empresas são micro e pequenas.

 

O presidente informou que a Femicro- AP já aplica a metodologia do Promei Mais no estado com a realização de consultorias de negócios gratuitas direcionadas aos empresários aptos a receberem suporte nas áreas de gestão financeira, planejamento, gestão de pessoas, marketing digital, vendas e atendimento.

 

Paralelamente às consultorias, a Femicro, à luz do Promei Mais, promove cursos e palestras, e nos dias nos dias 16, 17 e 18 de novembro, em Recife, participará do Congresso Brasileiro das Microempresas e Empresa de Pequeno Porte.  Waldeir Garcia esclareceu, na entrevista, que a Femicro não faz atendimentos individuais, apenas de demandas enviadas pelas empresas pertencentes à entidade.

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade