Política

Ferreira Gomes: Prefeito eleito promete incrementar turismo, emprego e renda

O prefeito eleito de Ferreira Gomes, João Álvaro Rocha Rodrigues (PEN), o ‘Divino’, vê que o município tem no turismo o principal meio de crescer.


O futuro gestor, que já foi vereador durante 12 anos, mas que estava sem mandato, falou na manhã desta segunda-feira, 10, na Rádio Diário FM (90,9), programa LuizMeloEntrevista.

Divino disse que a sua administração, a partir de 1 de janeiro de 2017, além do turismo, dará prioridade à criação de emprego e renda.

O prefeito eleito registrou que com a conclusão da construção das hidrelétricas Ferreira Gomes ficou com uma massa de desempregados.
“Um coisa preocupante, isso.Vamos fazer obras para os moradores do município trabalharem nelas. Acabaremos com o costume de tudo que se faz em Ferreira Gomes ter contratação de mão de obra de fora”.
Divino antecipou que como contrapartida da exploração de energia elétrica no rio Araguari, a empresa Ferreira Gomes ainda construirá um hospital e uma fábrica de gelo no município, bem como uma escola quilombola, além de trezentos metros de muro de arrimo para proteger a orla da cidade.
“Já conversamos com a direção da Ferreira Gomes Energia. Dissemos que não queremos dinheiro, queremos obras para empregar a população”, ressaltou o futuro prefeito.

Divino antecipou que como as praias de Ferreira Gomes são uma das atrações turísticas municipais, acertou com a empresa que na orla, onde houver praia, serão construídas rampas e escadas, para não prejudicar os banhistas.

O gestor eleito reconheceu que as obras das hidrelétricas, provocando mortandade de peixes, forçaram uma diminuição no número de visitantes ao município.
“Vamos procurar reverter esta situação, em nome do turismo que é garantia de receitas para o nosso município. Vamos nos esforçar mais ainda porque a ponte sobre o rio Oiapoque será aberta, de maneira que poderemos receber estrangeiros em Ferreira Gomes, com tranquilidade”, concluiu o prefeito.

Deixe seu comentário


Publicidade