Política

Fieap é mais uma vez denunciada no Ministério Público

Desta vez por pagar honorários a advogado fora de sua assessoria jurídica


Douglas Lima

Da Redação

 

O vice presidente do Sindicato dos Vestuários do Estado do Amapá, Felipe Monteiro, informou na manhã desta sexta-feira, 30, no LuizMeloEntrevista (Diário FM 90,9), que tão logo saísse do programa iria ao Ministério Público protocolar denúncia contra a Fieap sobre recebimento de R$ 460 mil de contribuição sindical da CEA, sendo que R$ 150 mil desse dinheiro foram destinados aos honorários de um advogado, quando a entidade tem a assessoria jurídica do advogado Ulisses Träsel.

Felipe Monteiro denunciou que por exigir, insistentemente, na Fieap, um esclarecimento sobre a contratação do advogado estranho, foi ameaçado de ser expulso da federação. Ele deu a entender que a sua ação junto ao conselho da entidade levou às vias de fato, porque revelou que houve desequilíbrio, redundando em denúncia numa Delegacia de Polícia Civil.

“Agora vou ao Ministério Público, pela ética e pela moral na Fieap”, disse o sindicalista, lembrando ser esse mais um dos muitos escândalos envolvendo a entidade.

Na entrevista, Felipe Monteiro chegou a provocar o presidente afastado da Federação das Indústrias do Amapá, Carlos Alberto Calango, o qual pertence à entidade como representante do ramo de cortinados e estofados, atividade que não exerceria.


Deixe seu comentário


Publicidade