Fim da escala 6×1 é prioridade absoluta do governo, diz Randolfe Rodrigues
Durante abertura do ano legislativo, senador Randolfe Rodrigues destacou que o governo poderá encaminhar projeto de lei próprio sobre o tema caso não avance no Congresso

O líder do governo no Congresso Nacional, Randolfe Rodrigues (PT-AP), afirmou que o fim da escala de trabalho 6×1 é “prioridade ampla e absoluta” do governo federal. A declaração foi feita durante a abertura do ano legislativo, quando o senador falou com a imprensa sobre as prioridades da atual gestão para 2026.
Segundo Randolfe, o tema foi mencionado na mensagem presidencial e o governo está disposto a dialogar com os presidentes das casas legislativas para avançar nos projetos que já tramitam no Congresso. “É uma prioridade ampla, geral e absoluta, como já foi dito, para esse primeiro semestre: o fim da escala 6×1”, destacou.
O senador não descartou a possibilidade de o próprio Executivo encaminhar um projeto de lei específico sobre o assunto caso as propostas em tramitação não avancem. “É uma hipótese que nós não descartamos, é uma hipótese possível. Mas nós queremos dialogar com os presidentes das casas”, explicou Randolfe.
Durante a entrevista, o líder do governo também mencionou outras conquistas da atual gestão, como o fim do imposto de renda para quem recebe até R$ 5 mil e a reposição real do salário mínimo. “O povo brasileiro, já agora no mês de janeiro, já teve o Gás do Povo”, afirmou, referindo-se às medidas provisórias que ainda serão votadas no Congresso.
Randolfe também comentou sobre a relação entre o Executivo e o Legislativo, afirmando que o presidente tem bom entendimento tanto com o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), quanto com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP). “Não vejo dificuldades”, disse o senador sobre a perspectiva de trabalho conjunto entre os poderes em 2026, mesmo sendo um ano eleitoral com período legislativo reduzido.
Fonte: CNN Brasil
Deixe seu comentário
Publicidade
