Fórum: Vereadores do Vale do Jari debatem empreendedorismo e menos burocracia
A programação contou com as palestras “Menos burocracia, Mais desenvolvimento” e “Consórcio Público e os Pequenos negócios: vantagens para o desenvolvimento local, territorial e regional”.

Aconteceu nesta quinta-feira, 30, no escritório regional do Sebrae em Laranjal do Jari, o Fórum de Vereadores do Vale do Jari. Evento promovido pelo Sebrae reuniu vereadores e atores de desenvolvimento dos municípios de Laranjal e Vitória do Jari.
Durante a programação, em pronunciamento, o vice-governador do Amapá, Jaime Nunes, destacou a importância da integração entre as autoridades locais na busca por soluções dos entraves e a agilidade nos processos públicos.
“Trabalhar dois eixos é necessário: o social saúde, inclusão, educação e segurança pública. Sem deixar de lado o eixo econômico que precisa ser estimulado e fortalecido por meio dos microempreendedores com as verbas públicas que os municípios recebem, gerando assim, emprego e renda para a população”, afirmou Nunes.
O presidente da Câmara de Vereadores de Laranjal do Jari, Walcimar Fonseca, afirmou que os parlamentares já estão esperando a atualização da lei das microempresas para motivar mais o empreendedorismo na cidade, uma vez que, os municípios têm um grande potencial turístico no estado.
As capacitações foram ministradas pelo Coordenador do Escritório Regional do Sebrae em Santana, Iranei Lopes e pela Consultora de Políticas Públicas, Maria Anésia Nunes.
Deixe seu comentário
Publicidade
