Frente parlamentar amapaense se torna referência na Virada Feminina, em São Paulo
O Estado do Amapá foi representado pelas deputadas que compõem a Frente Parlamentar pela Prevenção da Violência contra a Mulher e Redução do Feminicídio, da Assembleia Legislativa.

Para incentivar e fortalecer o protagonismo feminino no Brasil, mulheres de várias profissões estiveram reunidas na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), na terceira edição da Virada Feminina e debateram o papel, os desafios e as conquistas da mulher em grupos de trabalho.
O Estado do Amapá foi representado pelas deputadas que compõem a Frente Parlamentar pela Prevenção da Violência contra a Mulher e Redução do Feminicídio, da Assembleia Legislativa. As parlamentares participaram do grupo de trabalho, que discutiu histórias de superação: Eles por Elas; Basta de Feminicidio e Elas Legislam, dentro do tema: Enfrentamento à Violência.
A participação das deputadas Cristina Almeida (PSB), Edna Auzier (PSD), Aldilene Souza (PPL), Telma Nery (PSDB) e Alliny Serrão (DEM), foi bastante elogiada no evento.
Para a deputada Cristina Almeida, coordenadora da Frente, foi uma oportunidade para troca de experiência diferenciadas para trabalhar a ressocialização do agressor. “É importante trabalhar o homem que pratica a violência doméstica”, ressaltou.
De acordo com a deputada Edna Auzier, vice-coordenadora, esses debates de políticas públicas voltadas ao combate do feminicidio, traduz em redução no número de casos no Brasil e no Amapá. “Ouvimos várias mulheres que tem experiência na área e vamos colocar em prática na frente parlamentar e ajudar o Amapá”, destacou a deputada, elogiando o apoio recebido da presidência da Casa.
A Promotora de Justiça, coordenadora do Núcleo de Combate à Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Região da Grande São Paulo II e Diretora da Mulher da Associação Paulista do MinistérioPúblico, Gabriela Mansur, destacou a participação da bancada feminina do Amapá.
Deixe seu comentário
Publicidade
