Política

Frente parlamentar para monitorar energia elétrica no Norte é aprovada na CDR do Senado

O relator da medida na CDR, senador Lucas Barreto (PSD-AP), defendeu a instalação da frente, que deverá ser presidida por um senador.dos serviços de energia elétrica


A Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) aprovou nesta quarta-feira (24) a criação da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Consumidor de Energia Elétrica da Região Norte. O autor do Projeto de Resolução do Senado (PRS 24/2019), senador Zequinha Marinho (PSC-PA), justifica a proposta pela baixa qualidade dos serviços prestados pelas concessionárias de energia elétrica, bem como pelos últimos reajustes na tarifa. O projeto segue para análise da Comissão Diretora do Senado.

Entre os objetivos da frente parlamentar está o acompanhamento das políticas e ações que envolvam o fornecimento de energia elétrica para a população da Região Norte, promover debates seminários e eventos pertinentes ao tema, divulgando resultados e defender os temas de interesse do consumidor de energia elétrica, sejam relacionados à falta de infraestrutura para o fornecimento d o serviço, ou à qualidade da energia já oferecida em determinadas regiões.

O relator da medida na CDR, senador Lucas Barreto (PSD-AP), defendeu a instalação da frente, que deverá ser presidida por um senador.

— Nos últimos anos, foram privatizadas diversas empresas de distribuição de energia elétrica, como é o caso da Eletrobras Distribuição Amazonas, Acre, Rondônia e Roraima. Portanto, a presença do Poder Público, ainda que por via da atuação de frentes parlamentares, é importante e necessária para a manutenção das condições de pr estação dos serviços públicos de energia elétrica.


Deixe seu comentário


Publicidade