Furlan anuncia Luciany Amaral como futura presidente da Amprev
Contadora e servidora pública estadual, escolhida já integrou gestão de Furlan na Prefeitura de Macapá e participou de trabalho reconhecido nacionalmente pela Secretaria do Tesouro Nacional

O governador eleito do Amapá, Dr. Furlan, anunciou nesta quarta-feira, 28, mais um nome que fará parte de sua equipe de governo a partir de janeiro de 2027. A contadora e servidora pública estadual Luciany dos Santos Amaral foi escolhida para assumir a direção-presidência da Amapá Previdência (Amprev).
A futura dirigente já possui experiência na administração pública e integrou a equipe de Dr. Furlan na Prefeitura de Macapá, onde exerceu o cargo de subsecretária da Contadoria Municipal entre 2021 e 2023.
Ao apresentar Luciany, o governador eleito ressaltou a importância da Amprev e o cuidado que sua gestão pretende dedicar à previdência dos servidores públicos estaduais.
“Nós estamos montando equipes e anunciando alguns nomes para vocês. E nós temos um cuidado muito grande com a nossa Amprev. Quero apresentar Luciany Amaral, que será diretora-presidente da Amprev”, destacou Dr. Furlan.
A futura presidente agradeceu a confiança e reafirmou seu compromisso com uma administração responsável, transparente e dedicada à segurança previdenciária dos servidores.
“Recebo essa missão agradecendo a Deus e ao governador pela confiança. Assumo esse compromisso com muita dedicação, responsabilidade e transparência, trabalhando pelo futuro da Amprev e pela segurança previdenciária dos nossos servidores públicos do Estado do Amapá”, afirmou Luciany.
Experiência
Formada em Ciências Contábeis pela Faculdade Brasil Norte (Fabran), Luciany possui pós-graduações em Docência do Ensino Superior e Direito Administrativo. Conforme currículo divulgado pela Prefeitura de Macapá, também cursava especialização em Contabilidade Pública e Responsabilidade Fiscal à época da publicação.
Durante sua atuação na administração municipal, exerceu funções na área contábil, incluindo a chefia do Departamento de Demonstrações Contábeis e a coordenação executiva de Contabilidade Pública, antes de assumir a Subsecretaria da Contadoria Municipal.
Em setembro de 2023, Luciany também participou de um momento importante para a administração municipal. Ela representou a Prefeitura de Macapá, ao lado do contador Daniel Cezar Dias Albim, em uma cerimônia realizada em Brasília pela Secretaria do Tesouro Nacional.
Na ocasião, Macapá conquistou o primeiro lugar entre as capitais brasileiras na categoria de maior evolução da qualidade das informações contábeis e fiscais, com avanço de 66,81 pontos percentuais.
O reconhecimento nacional marcou os resultados alcançados pela gestão municipal na melhoria da qualidade das informações contábeis e fiscais.
Deixe seu comentário
Publicidade

