Política

Furlan desiste da disputa pela presidência da Assembleia Legislativa

Ainda segundo o comunicado, o médico e deputado se diz satisfeito com a mobilização e o apoio recebido dos mais diversos segmentos da sociedade. “Mas reforça o compromisso por um Poder Legislativo transparente e forte, voltados aos interesses da população amapaense”, manifesta-se Dr. Furlan.


O deputado estadual Dr. Furlan (PTB) anunciou por meio de nota sua desistência de concorrer à eleição para a Presidência da Assembleia Legislativa do Amapá (ALAP). Segundo o comunicado distribuído na manhã desta terça, 5, por meio de Nota de esclarecimento, o motivo teria sido não conseguir adesão de seus pares para a formação de uma chapa completa – com sete parlamentares – para inscrição no pleito marcado para às 15 horas desta terça-feira.

No documento, assinado além dele pelos deputados Diogo Sênior, Telma Nery e Júnior Favacho, o grupo reafirma as propostas pela redução, em 20% no orçamento da Assembleia, valor este que querem que seja destinado à saúde, bem como o fim da reeleição para o cargo de presidente da ALAP,  arealização do concurso público na casa de leis, o fortalecimento da Escola do Legislativo e a aprovação do orçamento impositivo, onde o deputado poderá determinar a destinação de até R$ 1 milhão anual, em prol da população amapaense.


Deixe seu comentário


Publicidade